CBF faz anúncio polêmico que MUDA TUDO para o CRUZEIRO
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na noite desta quarta-feira (15) que as rodadas 7 e 8 da Série A do Campeonato Brasileiro serão adiadas por conta das fortes chuvas que castigaram o estado do Rio Grande do Sul nas últimas semanas. O adiamento atende ao pedido da maioria dos clubes da elite, incluindo o Cruzeiro e o rival Atlético, representantes de Minas Gerais na elite.
Ao todo, 15 dos 20 clubes da Série A pediram à CBF o adiamento da competição. São eles: Atlético-GO, Atlético-MG, Athletico, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Bahia, Juventude, Vitória, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Botafogo, Internacional e Vasco. Apenas Corinthians, São Paulo, Red Bull Bragantino, Flamengo e Palmeiras não participaram, sendo que os dois últimos se mostraram contrários à paralisação.
“Desse modo, após consultar os 20 clubes participantes da Série A do Campeonato Brasileiro e receber o pedido de 15 equipes pela suspensão da competição até o dia 27 de maio, a CBF reitera o compromisso público assumido de transparência e diálogo pela atual gestão e suspende as rodadas 7 e 8 do certame”, disse um trecho do comunicado oficial da CBF.
CBF adia Campeonato Brasileiro e Cruzeiro é informado
O Cruzeiro entraria em campo no próximo final de semana para encarar o São Paulo, fora de casa, no Morumbis, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na rodada seguinte, o time do técnico Fernando Seabra ia receber o Cuiabá na Arena Independência, em Belo Horizonte. Com a paralisação de momento, a CBF terá que divulgar mais pra frente as novas datas dos confrontos.